Esqueça tudo o que você aprendeu sobre como emagrecer
Como emagrecer se tudo o que nos ensinaram a respeito de dietas estava equivocado? Recentes descobertas da nutrição comprovaram o que todos nós já sabíamos na prática: as dietas para emagrecer não funcionam!
O que a ciência descobriu e como emagrecer aplicando as novas diretrizes
Para conferir como emagrecer definitivamente, comece hoje mesmo a controlar seu nível de insulina (é este hormônio que engorda). A insulina é produzida pelo nosso organismo sempre que ingerimos alguns tipos de alimentos, especialmente os carboidratos. Então, para emagrecer precisamos diminuir a produção de insulina. E para isto, basta ingerir menos carboidrato. Simples assim.
Veja o que você pode mudar em sua alimentação para emagrecer e nunca mais engordar. Vamos começar pelo que você deve eliminar (ou diminuir drasticamente).
- → Elimine açúcares. De todos os tipos: branco, mascavo, demerara, etc. É doce? Vai estimular a produção de insulina. Então não coma!
- → Limite o consumo de frutas in natura e não use suco de frutas. Eles eliminam a melhor parte das frutas (as fibras) e deixam a pior (a frutose);
- → Diminua o mais possível os carboidratos como massas, pães, arroz, e alimentos processados. Essa é a parte mais difícil porque nossa alimentação é basicamente à base de carboidratos. No começo você vai estranhar, mas em mais ou menos uma semana, tudo volta ao normal;
- Ao diminuir os carboidratos, seu organismo vai reduzir a produção de insulina e você vai emagrecer. Para não faltar energia, compense com os alimentos abaixo:
- → Muita salada e legumes cozidos: dê preferência aos vegetais folhosos. Evite os que contenham açúcar, como beterraba e cenoura;
- → Use gordura de boa qualidade como manteiga, óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, nata. As gorduras ajudam a manter a saciedade. Não precisa retirar a gordura das carnes. Elas são boas para a sua saúde.
- → Coma ovos todos os dias.
- → Quanto à água, a indicação é a mesma. No mínimo 1,5 l por dia.
Para emagrecer, você não vai precisar comer menos. Você só precisa substituir, em todas as refeições, os carboidratos (alimentos que aumentam a produção de insulina) por outros que tenham maior índice de fibras, gorduras e proteínas, porque estes dão saciedade e não promovem picos de insulina no sangue. Pratique Exercicios