Dieta da USP Funciona? Conheça os Impactos no Seu Corpo!

19:53:00 Grupo Influenciar 0comentarios

Dieta da USP funciona?
Olá, aqui é Dr Rocha e no nosso bate papo de hoje nós vamos conversar sobre mais uma dieta da moda: a dieta da Usp.
Ao contrário do que pode parecer, esse nome USP não tem nenhuma relação com a Universidade de São Paulo, eles criaram essa sigla para passar uma maior credibilidade, sendo assim uma jogada de marketing.
A dieta da usp promete um emagrecimento rápido e milagroso em 2 semanas (14 dias).
Eles passam um cardápio e pedem para você seguir de forma rigorosa ou seja, você não pode substituir refeições, não sendo portanto flexível.
O cardápio é seguido ao longo de uma semana e depois é repetido na semana seguinte.
dieta da usp original foi criada em meados da década de 90 e é muito procurada por mulheres que procuram de forma desesperada um emagrecimento rápido para algum evento específico, como casamento, baile de formatura, festas de fim de ano, etc.
Por isso mesmo ela é muito popular desde esses tempos.

DIETA DA USP FUNCIONA?

Aí surge a pergunta:
Dr Rocha, será que a dieta da usp funciona mesmo?
Eu te respondo que existe uma diferença entre emagrecer e perder peso.
Emagrecer é queimar gorduras e manter a massa magra intacta (musculatura) e manter os seus músculos é fundamental para um metabolismo elevado, favorecendo emagrecer e permanecer magra a longo prazo.
Mas respondendo à pergunta, a dieta da usp faz você perder peso rapidamente, pois é uma dieta hipocalórica (menos do que 1200 kcal por dia).
Mas essa perda de peso não é saudável, você passa fome (ao contrário do que essa dieta promete), você perde massa magra, sofre e ainda danifica o seu metabolismo, gerando efeito sanfona e em pouco tempo você ganha tudo o que perdeu novamente e muitas vezes ainda mais.
Para você emagrecer e permanecer magra ou seja, para você emagrecer de vez, de forma saudável e permanente, você precisa de alimentos que tragam nutrição para o seu corpo.
banner-horiz
Dessa forma o seu metabolismo irá se manter como uma fogueira alta, queimando gorduras de forma contínua, permanente, diferente dessa promessas milagrosas, sendo a dieta da usp mais uma delas.

CONCLUSÃO

Como já falei, a dieta da usp não funciona, sendo mais uma dieta da moda com promessas milagrosas e consequências muito ruins para a sua saúde: má nutrição, danificação do seu metabolismo, efeito sanfona, frustração e muitas vezes até depressão.
Já peguei diversos casos de pacientes que tentaram essa dieta de forma desesperada e infelizmente sem sucesso.
Se você é leitora do meu blog, já compreendeu que eu mostro aqui a importância de uma mudança de estilo de vida para emagrecer de vez, de forma saudável e permanente.
E para isso é importante adotar uma alimentação saudável, estratégica e esquecer essas dietas.
Eu considero a dieta da usp uma falácia (uma mentira mesmo), sendo uma das piores dentre as dezenas que existem por aí. Esqueça essa dieta, foque em alimentos saudáveis, que vão te trazer nutrição, saciedade e ainda prevenir e até reverter a obesidade e outras doenças.
Essa é a minha mensagem final nesse nosso bate papo.
Gostou? Compartilhe e deixe sua mensagem!
Te desejo muita saúde e felicidade!
Um forte abraço e até a próxima!

Dr. Rocha é Médico, Pesquisador e Apaixonado por Emagrecimento Saudável e Definitivo. Escolheu Pesquisar e Se Especializar em Saúde e Emagrecimento Feminino. É Escritor e Criador do Projeto Viver Magra em 7 semanas e do Método Emagrecimento Trino. E Tem Ajudado Centenas de Mulheres por Todo o Brasil a Emagrecerem e Alcançarem o Corpo Desejado, Sem Sofrimentos e Sem Dietas Mirabolantes.

Próximo Artigo - Guia Completo sobre Diabetes Inicio