O Açúcar: O Doce Veneno Que Engorda e Adoece

01:17:00 Grupo Influenciar 0comentarios

Por Doutor Rocha

pote de acucarNeste artigo eu quero conversar com você a respeito do doce veneno: oaçúcar.
Quando falamos em açúcar pensamos logo em um doce, um brownie ou até mesmo em uma torta gelada não é mesmo? Mas o que quero te mostrar neste artigo é que existe açúcar em outros alimentos que você nem imagina.
A indústria de alimentos tem uma criatividade enorme para tirar a gordura natural de alguns alimentos e adicionar açúcar disfarçado no lugar. Quando ela faz isso ela dá o nome a esse alimento de light, e incentiva você a usar esses alimentos para fazer as famosas dietas da moda.
Dessa forma ela lucra de duas formas: usando um termo muito adequado para o marketing, já que o light vende muito e as pessoas acham que estão fazendo uma opção mais saudável.

LIGHT E DIET : O CARO QUE SAI MUITO CARO!

E por outro lado eles ainda cobram mais caro! Mas o que eles não te falam é que os alimentos light engordam, pois eles são repletos de açucares que possuem nomes como: amido modificado ou maltodextrina.
Então o que eles fazem é enganar você e ainda cobrar mais caro por isso.
Outro alimento que possui muito açúcar é o trigo. E está presente em cerca de 70% dos alimentos da indústria alimentícia.
Ele é tão importante que irei escrever em breve uma série de artigos sobre ele.
Mas sabia por enquanto que quando está comendo um biscoito integral, uma torrada light ou um pãozinho você está ingerindo açúcar puro.
O trigo é até pior do que o açúcar, pois causa outros malefícios para o seu corpo e contém glúten.

PORQUE O AÇÚCAR ENGORDA E ADOECE?

Vou te convidar agora a fazer uma rápida viagem comigo pelo corpo. Quando você ingere açúcar, seja no seu doce preferido, no biscoito integral, sua pizza preferida, no iogurte adoçado ou até no queijo light que você come, acontece o seguinte no seu organismo:
→ O açúcar é absorvido no intestino e cai na circulação na forma de glicose
→ Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue pra colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos.
Quando sua insulina fica alta no seu sangue, você não emagrece.
Você não queima gordura.
Pelo contrário, seu fígado transformará essa glicose em triglicerídeos que além de engordar, irá inflamar o seu corpo.
Pouco tempo depois, cerca de 3 horas o seu corpo já pede mais açúcar e o ciclo vicioso recomeça. Eu chamo isso de ciclos de fome.
Açúcar : Doce Veneno
Com o passar dos anos nesse ciclo vicioso de comer açúcar em suas diversas formas, você vai ganhando peso e como já falei o seu corpo vai ficando num estado inflamatório, até desenvolver diabetes, pressão alta, triglicerídeos elevados e obesidade.
Chamamos tudo isso de síndrome metabólica e infelizmente a cada dia as pessoas estão chegando a esse estado.
Aí você pode me perguntar: Dr. Rocha, então o que vou comer? Não estou vendo saída para minha situação!
Eu te respondo: Calma, existe saída sim.
emagreca-com-o-dr-rocha
Você irá usar a alimentação estratégica, baseada em gorduras estratégicas, proteínas de alto valor biológico e carboidratos fibrosos.
Dessa forma você irá nutrir o seu corpo, manter os níveis de insulina baixos no sangue e encontrará assim o caminho para o emagrecimento saudável.
E mais, poderá prevenir e até regredir diversas doenças como resistência à insulina, diabetes e hipertensão. 
Elimine o açúcar da sua alimentação, seja na forma de doces, farináceos de trigo ou até mesmo alimentos light.
Vou ficando por aqui e ainda escreverei outros artigos sobre o açúcar, esse doce vilão.
Um forte abraço e até a próxima!

Dr. Rocha é Médico, Pesquisador e Apaixonado por Emagrecimento Saudável e Definitivo. Escolheu Pesquisar e Se Especializar em Saúde e Emagrecimento Feminino. É Escritor e Criador do Projeto Viver Magra em 7 semanas e do Método Emagrecimento Trino. E Tem Ajudado Centenas de Mulheres por Todo o Brasil a Emagrecerem e Alcançarem o Corpo Desejado, Sem Sofrimentos e Sem Dietas Mirabolantes.


Próximo: Artigo Dieta da USP Inicio