20 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM EXERCÍCIOS (COM SAÚDE)

06:28:00 Grupo Influenciar 0comentarios




20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Mesmo para emagrecer, nunca esqueça que o carboidrato deve fazer parte de ao menos 60% da maioria das refeições do dia (desjejum e almoço), pois é fonte de energia e ativador metabólico;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Mantenha também a ingestão de alimentos fontes de proteína em todas as refeições: desjejum – leite, ou derivados, peito de peru ou ovos; almoço e jantar – carnes em geral, ovos, ou outros. A proteína fornece os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares apos os esforços físicos;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios As frutas, verduras e legumes também devem estar presentes na maioria das refeições, para a oferta de vitaminas e minerais, perdidos com facilidade durante o exercício;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios A boa hidratação e a adequada reposição com alimentos (sempre na primeira hora apos o exercício) farão com que o musculo se recupere mais rapidamente, ganhe disposição e acelere o metabolismo, para, inclusive, queimar gordura no repouso;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Nunca se exercite em jejum, nem deixe um intervalo maior que 4 horas da ultima refeição até a hora do exercício, tome inclusive água de coco ou bebida isotônica antes, durante e após o exercício;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios O fracionamento correto da dieta fará com que seu metabolismo aumente ao menos 20%, com isso você pode perder gordura até mesmo sem restrição calórica;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Aumente o consumo de fibras, alimentos integrais (arroz, pão, lentilha, feijão), folhas, frutas com cascas comestíveis e também o bagaço, e os vegetais em geral;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite o uso de laxantes e diuréticos pois eles promovem uma perda excessiva de líquidos, podendo assim causar desidratação. Esta não é uma forma saudável de emagrecimento. A curto prazo, o uso destes produtos pode ate causar uma sensação de perda, porem, esta perda não está relacionada aquela gordura excedente, e sim a perda de líquidos. O correto é ingerir uma refeição equilibrada que
proporcione bom funcionamento de todos os órgãos;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Alimentos diuréticos podem ajuda-lo a não reter liquido durante o processo de perda de peso, como erva-doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite o consumo excessivo de carboidratos a noite, ou seja: massas, pães, frutas e doces. Durante a noite estamos mais próximos ao nosso metabolismo de repouso, necessitando, assim, de uma menor quantidade de energia. A ingestão excessiva de carboidratos neste período proporciona um aumento das reservas de gordura, fato indesejável para as pessoas que querem perder ou manter o
peso. É importante que o jantar sempre seja uma refeição menos farta que o almoço;

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20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Para desfrutar dos prazeres de refeições em restaurantes, escolha sempre uma única opção (entradas, ou pratos elaborados com molhos, cremes e recheios ou bebidas alcoólicas ou sobremesas). Desta forma você não estará abandonando totalmente a dieta e com certeza não vai recuperar os quilos eliminados;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Mastigue bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estomago seja lenta, o que implica maior tempo para o órgão enviar uma mensagem de saciedade para o cérebro e diminuindo a vontade de comer mais, ou seja, muitas vezes o excesso;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Beba no mínimo 2 litros de água por dia, pois ela hidrata o corpo, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pelos rins e auxilia no tratamento da celulite e flacidez. Além disso,”engana” o estomago dando a sensação de saciedade;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Prefira os queijos brancos. O queijo é rico em proteínas e apresenta teor variado de gordura. A quantidade de gordura pode ser percebida pela cor do queijo. Quanto mais amarelo, maior e seu teor de gorduras;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite muito liquido durante as refeições. Seu excesso dilui o suco gástrico e distende as paredes do estomago, sobrecarregando todo intestino e prejudicando a assimilação dos nutrientes;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite bebidas alcoólicas durante as refeições. O corpo ficara encarregado de queimar primeiro o álcool, pois este e tóxico ao organismo, enquanto isso, os demais nutrientes da dieta são armazenados nas reservas de gordura;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado). O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado na forma de gordura;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite o consumo de molhos a base de creme de leite ou maionese. Substitua-os por iogurte light;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Evite o consumo de gordura animal. Retire a pele ou gordura aparente das carnes e diminua o consumo de manteiga e ovos;
20 Dicas para Emagrecer com Exercícios Dê preferencia aos assados, cozidos ou grelhados. Cada vez que você frita uma carne (boi, frango ou peixe) ela ganha cerca de 35 calorias extras.
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Fonte: www.rgnutri.com.br