Técnicas para disfarçar a celulite

05:39:00 Grupo Influenciar 0comentarios

Encontrar no mundo alguma mulher que não tenha celulite é quase como ganhar na loteria – mas, nesse caso, é bem provável que ganhar na loteria seja mais fácil do que encontrar essa mulher! Isso porque a celulite é inerente ao corpo feminino, a não ser que a mulher tenha hábitos alimentares perfeitos desde que nasceu.

 Enquanto nos homens o excesso de álcool e açúcar formam a famosabarriguinha de cerveja, nas mulheres esse tipo de excesso se aloja, sem nenhuma cerimônia, na pele, causando os indesejáveis buraquinhos. A situação se complica ainda mais quando, ao ganhar peso, a celulite se desconcentra do bumbum e das pernas e começa a ir para barriga e braços.
celulite, então, nada mais é do que o acúmulo de líquido nas células de gordura da camada mais profunda da pele; a incidência desse acúmulo inconveniente é maior nas mulheres justamente por sua própria constituição corporal. Além da menstruação e das dores do parto, as mulheres também foram “agraciadas” com uma constituição corpórea que permite mais acúmulo de gordura e retenção de líquidos.
banner-fino
Com tantas notícias sobre o assunto, circulando a todo momento, não é segredo para ninguém que uma dieta balanceada e livre de alimentos ricos em gordura e açúcar (refrigerantes, por exemplo), pode ajudar a diminuir significativamente o problema. Também não é mistério que 11 em cada 10 mulheres se sentem muito incomodadas com a celulite, apesar de os homens jurarem de pés juntos que não ligam para isso. A boa notícia é: se não dá para reverter o processo das celulites no corpo, pelo menos dá para disfarçá-las com algumas técnicas.
Como esconder a celulite
Como esconder a celulite
A estratégia mais fácil delas, mas também menos prática, é a maquiagem. A mulher gasta pouco comprando o produto, mas pode levar muito tempo tentando disfarçar os furinhos debaixo de tanta base. Quem não tem esse tipo de paciência pode apelar por outros procedimentos estéticos, um pouco mais caros, mas que também podem fazer toda a diferença. Um deles é o tratamento a laser, que promete diminuir o problema e até eliminá-lo.
Cremes e sprays tonalizantes também são uma boa pedida para disfarçar a indesejável celulite. Os sprays deixam a pele mais bronzeada e uniforme, tornando mais difícil a visibilidade dos furinhos. Os cremes, vendidos até em revistinha de revendedora, podem ajudar a diminuir muito a incidência das celulites, além de dar um jeitinho de disfarçar as que já existem. Para dar certo, no entanto, o produto tem que ser de qualidade.
Mas os especialistas alertam: nada disso faz a menor diferença se a mulher (ou até o homem acometido pelo problema) não se dedicar a mudar seus hábitos de vida. Alimentação saudável, dieta balanceada e a prática regular e constante de exercícios físicos são as principais garantias de que a celulite ficará bem longe por muito tempo. Esse tipo de atitude saudável também ajuda a combater outros problemas femininos que causam muito desconforto estético, como as estrias e as rugas.
Nos homens, por fim, convém lembrar que além de combater uma ou outra celulite que apareça, a alimentação saudável e a prática de atividades físicas podem ajudar a eliminar um bicho papão bem masculino: a calvície. Logo falaremos dela.
banner-horizontal
Via www.dietasehabitos.com.br