Musculação para mulheres x emagrecimento

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Esclareça algumas dúvidas sobre musculação feminina e sua ligação com músculos super desenvolvidos
Musculação para mulheres,emagrecimento
Com a chegada do verão, aumentam as matrículas nas academias. Os corpos à mostra remetem a necessidade feminina de “emagrecer”. Quem nunca disse “o verão tá chegando, agora vou pegar firme!” ou mesmo “agora vou malhar e fazer dieta, afinal vou viajar nas férias de dezembro e preciso emagrecer!”. 
Quando se pensa em perder gordura, a primeira associação é normalmente com exercícios aeróbios(corrida, spinning, natação, aulas de ginástica coletiva, dança, dentre outras); Primeiro de tudo: se você só fizer aeróbios pode até emagrecer, porém além de perder gordura, perderá massa magra também. A musculação, além de aumentar sua massa muscular também ajuda na queima de gordura. Mulheres que só fazem aeróbios, dificilmente chegarão no corpo durinho e malhado que desejam e, para atingir esse corpo, o treino com pesos não  pode ser leve. Os músculos respondem a estímulos e se o estímulo é leve, não haverá razão para o corpo mudar. Mulheres devem treinar pesado! Se você quer conquistar um belo corpo, não tenha medo de aumentar seus pesos na academia!

Vamos esclarecer alguns fatos

Poucas sabem que os exercícios aeróbios demandam muito tempo de prática para a perda de gordura e o fator ergogênico (perda calórica) ocorre principalmente durante a atividade. Enquanto isso, a atividade de força (musculação) faz com que o ritmo do metabolismo aumente, e a perda de gordura se dê ao longo do dia. E além da perda de gordura, há ainda o ganho de massa muscular.
Mulher simplesmente, não tem recursos hormonais no seu organismo para ficar muito musculosa.
Mulheres tem cerca de 20 vezes menos hormônios que os homens para ganho de massa muscular. Mulheres que treinam musculação sem usar anabolizantes irão conseguir um corpo tonificado, definido e livre de celulite.

Mas o que esperar de resultados do treino de hipertrofia feminino

Na verdade seu corpo irá desenvolver músculos naturalmente, ficará bem mais tonificado e muito mais atraente!
Seu percentual de gordura irá diminuir e sua força irá aumentar bastante, proporcionando maior resistência até para atividades corriqueiras.
Você queimará mais gordura em repouso do que uma mulher com poucos músculos, uma vez que, para manter a massa muscular, recrutamos uma maior quantidade de energia.
Prevenirá doenças osteomusculares - como osteoporose - e doenças metabólicas - como hipertensão e diabetes - além de manter a praga daobesidade bem longe.
Terá melhor qualidade de vida na velhice, como apontam vários estudos recentes. E se você não gostar do resultado, a hipertrofia é algo totalmente reversível. Como li uma vez, manter músculos é energeticamente caro, ou seja, se você não os usa, você os perde. Então se não gostar de um corpo sarado, definido e livre das celulites, basta parar de usá-los!
Lembrem-se: “Não existe fórmula milagrosa. Existe dieta equilibrada aliada a uma rotina de exercícios físicos”. Quanto aos aeróbios, é claro que não vamos bani-los de nossos treinos, pois são superimportantes para o sistema cardiovascular. Sendo assim, não tem mais desculpa! Procure um bom profissional que possa lhe orientar nesta prática associando as duas modalidades.

 PERSONAL TRAINERS Fabiana Pedroso, corponamedida.com.br