Mito sobre Gordura Localizada: É Possível Eliminar Somente Ela?

04:48:00 Grupo Influenciar 0comentarios

Eu aposto que é raro uma pessoa ficar nua em frente ao espelho e não identificar um ou dois problemas. A maioria de nós fica lá puxando, encolhendo e desejando que aquelas porções de gordura, na barriga, culotes ou “cartucheiras”, simplesmente desaparecessem. Eu acho que os mitos de redução da gordura localizada já foram bem detonados, mas ainda sou questionada se existe uma dieta especial ou exercício específico para determinadas áreas.
A resposta é, em uma palavra, NÃO! As partes de seu corpo não são “donas” da gordura que as recobre. Com caminhadas regulares você poderá perder peso, mas em todo o corpo, não só nas pernas. Fazendo centenas de abdominais por dia pode desenvolver uma musculatura abdominal, mas os músculos não apareceram por causa desses exercícios que não queimaram somente a gordura da barriga. É porque você aumentou a queima de calorias e reduziu a taxa de gordura corporal que isso aconteceu.
Mas há uma razão de porque esse mito ainda persiste. Todo mundo tem uma constituição de gordura única. Alguns carregam excesso lateral, outros uma barriguinha. Quando esses tipos perdem peso, parece que eles estão reduzindo gordura localizada, mas o que acontece é que estão perdendo na região onde têm gordura. Se você olha como o corpo muda na medida da perda de peso, você verá que a forma continua praticamente a mesma, somente fica menor.
Homens e mulheres têm características diferentes quando se trata de gordura localizada. Devido às diferenças hormonais, as mulheres, pelo menos antes da menopausa, tendem a estocar gordura na cintura e quadris enquanto homens tendem a ganhar peso na barriga. E os homens naturalmente carregam menos gordura total do que as mulheres. com menos gordura no geral, e a maior parte na região média, não é de se surpreender que os homens parecem perder peso no abdômen de forma mais fácil que as mulheres. Mas isso não é redução localizada.
No final, melhorar a aparência daqueles lugarzinhos depende de dieta e exercício. Exercícios de força ajudam você a construir uma base sólida de músculos que podem ajudar você a parecer mais magro. Mas não negligencie o exercício aeróbico regular e atenção a ingestão calórica também. Seus pontos mais gordurosos serão um problema menor se você constrói e tonifica os músculos, mas não se eles estiverem escondidos sob uma capa de gordura.
Via, http://www.donosdofuturo.com.br/